Você já ouviu falar do estilo de tattoo FINE LINE ?
A algum tempo atrás (não muito - não muito mesmo) alguns criminosos, tatuavam seus artigos criminais, simbologias ligadas a seus crimes e facções.
Essa prática foi muito difundida e conhecida, no mundo todo.
Entre todos significados alguns dos mais conhecidos são: uma lágrima perto do olho significava assassinato cometido, trevo de quatro folhas era sinal da irmandade ariana.
As tattoos prisionais em sua grande maioria eram preto e cinza, com o tempo seus signos, frases e motivos foram se difundindo, e crescendo na mesma medida que os outros estilos de tatuagem, até SAIREM dos presídios, e se expandiram incrivelmente pelo mundo com retratos realistas, detalhadas imagens feitas por profissionais que se especializaram e uma clientela tecnicamente muito exigente.
O primeiro a profissionalizar este estilo de tattoo foi Jack Rudy.
Ele cresceu em um bairro violento de Los Angeles e conheceu vários usuários das tatoos "criminais"e sabia o público que queria este estilo.
Mais do que nunca os americanos faziam tattoos para homenagear suas experiências. Rudy percebeu isso e achou interessante e lucrativo estar localizado bem no leste de L.A. uma bairro onde não faltavam criminosos na ativa.
Em 1975 ele convenceu Charlie a abrir uma loja no bairro. Foi lançada a tattooland do Charlie e Rudy foi trabalhar esperando elevar o gênero.
Nas mãos de Rudy a estética da prisional foi executada com uma máquina regulada e isto refinava em algo muito mais complexo e quase orgânico.
Definitivamente o trabalho de “fine line” apareceu ali.
Indiscutivelmente ,Rudy foi o melhor propagandista deste estilo.
Com o passar do tempo os seguidores desse estilo aumentaram e dezenas de tatuadores pelo mundo aderiram ao estilo.
A tinta preta é diluída com água para revelar os tons de cinza usados para as sombras e o branco para produzir a luz.
0 comentários:
Postar um comentário